domingo, 29 de maio de 2016

       Semana 8: (02 a 08/05)

1- Nessa semana, o único problema encontrado pelo grupo foi no tocante à captação de recursos, cujo valor arrecadado nesta semana foi de apenas R$ 21,00 com a venda de 07 rifas, devido a inúmeras atividades do grupo que não permitiram tempo hábil de arrecadar o montante necessário para cumprir o cronograma e terminar a captação até o dia 09/05. Total arrecadado: R$ 306,00.

Além disso, o grupo debateu e pesquisou os tipos de plantas que melhor se adequa ao local a ser instalado, levando em consideração o custo-benefício.

2- Em relação a diversas ações visando garantir a qualidade no processo, o grupo internamente, atua por meio do controle do projeto via reuniões semanais rápidas de 10 minutos com o intuito de deixar todos os componentes do grupo a par de informações gerais do escopo como o progresso realizado, os problemas encontrados e quaisquer mudanças pertinentes. Além disso, há um planejamento para que um monitoramento das atividades para que haja que ocorra o menor retrabalho possível.

Externamente, a nossa maior preocupação é o cliente, no caso, a Ases Claretianos. De fato, os integrantes do grupo devem ter clareza com relação aos objetivos do cliente para minimizar o máximo possível a ocorrência de um retrabalho. Na prática, buscamos sempre estar em comunicação com o nosso cliente em todas as etapas do projeto utilizando-se principalmente de e-mails e telefonemas como forma de fluxo de informação rápidas e eventuais visitas para sanar dúvidas técnicas do nosso projeto.